Festival Novas Frequências começa em breve no RJ; programe-se

O Novas Frequências é o festival que melhor entende o conceito de “experiência.” Sem tobogã e roda gigante, o NF prefere o termo para perfilar nomes curiosos da cena musical contemporânea. É um line-up sem hit e refrão, composto por artistas emergentes em novas fronteiras da música. Tim Hecker, São Paulo Undergound e Stephen O’Malley são alguns dos confirmados no evento, dividido em três fases: festa, painéis de discussão e shows.

Neste sábado, 30/11, o festival começa com a festa no La Paz. É uma festa com um ecletismo ligeiramente maior que hip-hop com samba. Vá com o ouvido aberto para ouvir músicas que você não conhece e aproveite para dançar do jeito mais estranho possível. Os DJs da noite são Lee Gamble, Heatsick, Miles, Fudisterik e Paulo Dandrea. Ouça e descubra como serão os sets clicando nos respectivos links.

O Polo de Pensamento Contemporâneo (POP) hospeda nos dias 01 e 02 de Dezembro os painéis de discussão do festival, “Talking Sounds.” Heatsick e Lee Gamble falam no primeiro dia; Demdike Stare e David Toop no segundo. Informações sobre horários, datas e localização estão disponíveis no site do festival.

De 03 a 08/12 os shows começam. Como nas duas edições anteriores, o teatro do Oi Futuro Ipanema pontualmente receberá as apresentações do festival. Confira a lista completa abaixo:

Terça – 03 de Dezembro 
Demdike Stare – 21h

Quarta – 04 de Dezembro
David Toop com Chelpa Ferro – 21h

Quinta – 05 de Dezembro
James Ferraro – 21h

Sexta – 06 de Dezembro
São Paulo Underground – 21h

Sábado – 07 de Dezembro
Gimu – 20h
Stephen O’Malley – 21h

Domingo – 08 de Dezembro
Babe, Terror – 20h
Tim Hecker – 21h