Zemaria é anunciada na trilha de Fifa13

Enquanto o simulador de futebol mais famoso no mundo não ganha as lojas em sua versão 2013,  a parte canadense da EA Sports vem divulgando as novidades de Fifa13. Há poucos minutos, em sua página oficial no Facebook, a desenvolvedora confirmou a presença da banda brasileira de eletro-indie Zemaria na playlist do jogo.

A canção se chama “Past 2” e é a segunda canção da banda a figurar na franquia e a única brasileira na versão 2013. Em 2011, a sensacional “The Space Ahead” também da banda já havia figurado na versão 2011 (ouça). E a inclusão dos capixabas tem relação direta com uma brasileira que trabalha na EA Sports, Raphaella Lima. “Cresci com o som da banda e fui tímida ao mostrá-la para os produtores. Mas depois do segundo disco, mandei umas músicas e eles me disseram: ‘Rapha, you can pick; they are all so good we can’t pick one’. Eles amam a banda!”, diverte-se. Outros capixabas já estrelaram a trilha sonora da franquia: no Fifa12, o grupo BlocoBleque com “Só Tem Jogador” (ouça) e, no Fifa Street, o rapper J3 com “Freestyle em Movimento” (ouça).

Lima contou ainda que enviou as últimas músicas da banda antes mesmo de estarem finalizadas e, mesmo assim, os chefões já estavam prontos para colocá-las no Fifa. Ouça “Past 2” (aqui também):