Beyoncé surpreende e lança álbum somente pelo iTunes

_DSC3341_2

Sem nenhum alarde, no ínicio dessa sexta-feira (13), a maior estrela da música americana lançou um álbum exclusivamente pelo iTunes. Numa movimentação surpreendente, o novo disco de Beyoncé, apareceu sem anúncio prévio na plataforma da Apple, com um diferencial: não há possibilidade de comprar faixas individualmente, numa era que o conceito de álbum, principalmente nos termos da música pop supercomercial, anda meio esquecido.

Ainda não há nenhuma informação sobre o lançamento físico que, ainda sem confirmação oficial, deve chegar às lojas antes do Natal. Além disso, o álbum não está disponível nas maiores plataformas de streaming, como Spotify e Rdio. “BEYONCÉ”, o disco, tem colaborações com Drake e Frank Ocean. A escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie aparece com voz sampleada, aparentemente, em “***Flawless”, uma versão turbinada de “Bow Down/I Been On”, faixa lançada no primeiro semestre desse ano.

O álbum conta também com a participação de toda a família da cantora americana. Isso significa que até Blue Ivy, que ainda não completou dois anos, participa do disco. Da maneira que pode, é claro: grunhindo alguma coisa em idioma de bebê na última faixa, “Blue”. Essa e as 13 faixas restantes foram lançadas na companhia de seus respectivos videos (que podem ser vistos em preview, por enquanto, no YouTube). Toda essa extravagância pode ser vista e comprada no site oficial da artista e na página do álbum no iTunes.

Tracklist
1. Pretty Hurts
2. Haunted
3. Drunk In Love (feat. Jay Z)
4. Blow
5. No Angel
6. Partition
7. Jealous
8. Rocket
9. Mine (feat. Drake)
10. XO
11. ***Flawless (feat. Chimamanda Ngozi Adiche)
12. Superpower (feat. Frank Ocean)
13. Heaven
14. Blue (feat. Blue Ivy)

Assista ao preview do funk-disco “Blow” e ao video de “Bow Down/I Been On”, abaixo: