Polêmica entre D2 e Criolo divulgada pela Folha não cola

A coluna assinada por Mônica Bergamo na Folha trouxe a notícia de que Marcelo D2 estaria chatiado com os criadores da lógica hierárquica na divulgação gráfica do festival Back2Black que será realizado no próximo mês, em Londres. Segundo a jornalista, o rapper não curtiu a inclusão de seu nome em letras bem menores do que o de Criolo, grafado garrafalmente.

A polêmica –  e a nota – não se justificam. Os rappers não se apresentam no mesmo dia e, portanto, a organização do evento teria que prestar contas com Marcelo D2 sobre o porquê de Luiz Melodia ser headliner e não ele — o que também é facilmente justificado: Melodia goza de certo prestígio internacional enquanto D2 rodou com alguma significância pela Europa por causa do seu álbum “À Procura da Batida Perfeita”, nos anos de 2003 e 2004. Além disso, Criolo se apresentará com etíope Mulatu Astatke, considerado um músico único por sua mistura de jazz com músicas árabe e latina.

Abaixo,  a foto do cartaz divulgada no perfil do músico (e produtor de Criolo), Daniel Ganjaman — bem antes da nota publicada na Folha. O nome do rapper  carioca aparece na primeira coluna, logo abaixo de Macy Gray e Luiz Melodia.