Thurston Moore lança disco com Kim Gordon e Yoko Ono e forma nova banda

Isso sim é que é crise de meia-idade. Não bastasse ter feito um dos shows do ano aqui no Brasil, o ex(?)-Sonic Youth Thurston Moore está curtindo os seus 50 e poucos anos fazendo o que ele sabe fazer melhor: barulho.

Depois de lançar o interessante “Demolished Thoughts” e colocar o Sonic Youth em hiato após sua separação de Kim Gordon, Thurston formou uma nova banda algumas semanas atrás. O novo conjunto se chama Chelsea Light Moving e é formado pelo guitarrista ao lado de Samara Lubelski, John Moloney e Keith Wood. O grupo surgiu com a ideia de Thurston de fazer rock inspirado pelo escritor beat norte-americano William S. Burroughs. A faixa de estreia da banda (um álbum é esperado até o fim do ano pela Matador) chama-se, advinha, “Burroughs”:

Além de uma nova banda, Moore vai celebrar sua longa parceria com Yoko Ono lançando um álbum colaborativo, que ainda teve Kim Gordon, ex-mulher do guitarrista, na concepção. Apropriadamente, o disco se chama “YOKOKIMTHURSTON” e chega no dia 25 de setembro. Veja o tracklist abaixo:

“YOKOKIMTHURSTON”
01. “I Missed You Listening”
02. “Running the Risk”
03. “I Never Told You, Did I?”
04. “Mirror Mirror”
05. “Let’s Get There”
06. “Early in the Morning”