Madonna e M.I.A. lançam novos clipes

Madonna está em todos os lugares para onde se olhe nessa semana e grande parte disso é devido ao lançamento da sua nova música e clipe, “Give Me All Your Luvin’”. A faixa tem participação (bem discreta) de Nicki Minaj e M.I.A. e é bem mais divertida que qualquer coisa que ela tenha feito desde “Hung Up” (2005). Basicamente, é um meio termo entre “Girlfriend” da Avril Lavigne e qualquer coisa do Ting Tings, o que combina bem com o clipe lançado hoje.

Dirigido pela produtora francesa Megaforce, o vídeo traz Madonna escoltada por suas cheerleaders Nicki e M.I.A., enquanto faz um monte de “divices” acompanhada por um time de futebol americano (para lembrar, obviamente, que ela é a atração do Super Bowl esse ano). Não chega a entrar no cânone de melhores clipes dela, mas é divertido e cumpre o papel de dizer “estou de volta, deal with it”. Ainda: 1) não entendi o porquê do bebê/boneca e vocês?; 2) sim, tem um “drop” de dubstep no fim da música para fisgar os fãs de Skrillex (“Hold It Against Me” faz história).

Tão esperta quanto Madonna, M.I.A. aproveitou sua participação em “Give Me All Your Luvin’” para relançar a carreira depois do fiasco de “/\/\/\Y/\” e de todas as polêmicas que vieram depois.

Para isso, ela chamou o Nate Danja para dar um tapa na boa “Bad Girls” (lançada originalmente em 2011 dentro da mixtape “Vicki Leekx”) e o Romain Garvras para fazer esse vídeo absurdo de bom:

O novo álbum de Madonna, “MDNA”, será lançado no dia 23 de março. Já M.I.A. promete seu quarto disco solo para o meio do ano.