Wado toca inédita em vídeo de divulgação do concurso Música Pra Todo Mundo

Embora ele tenha dito que talvez fizesse um concurso público (isso), Wado continua compondo suas belas canções. E não é só isso: ele aparentemente tem 20 delas prontas, mais do que o suficiente para colocar um sucessor do ótimo “Samba 808” nas ruas.

Quem conta essa história é o próprio num vídeo de divulgação do projeto Música Pra Todo Mundo que está selecionando 4 artistas para financiar seus novos álbuns, incluindo gravação, lançamento pelo selo Oi Música, um clipe, show de lançamento no Rio de Janeiro e participação num festival que será realizado no segundo semestre (veja tudo incluído no prêmio). O concurso/festival está sendo feito em parceria da Oi com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de ser uma iniciativa fluminense, o projeto selecionou 30 artistas de vários cantos do país para seletiva, incluindo favoritos da casa como Do Amor, Nevilton e Bárbara Eugênia.

2 artistas serão escolhidos por votação popular (para votar basta dar “like” na página do artista no site do projeto) e 2 serão selecionados pelos curadores Maurício Valladares (RoncaRonca), José Flávio Jr. (Bravo, Qualquer Coisa), Rafael Rossatto (empresário de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo) e Bruno Vieira (Oi Música). O resultado sai no dia 16 de maio.

Parece uma iniciativa bem bacana e a seleção dos artistas está bem melhor do que a que você imagina quando vê o termo “concurso de bandas” por aí. Enfim, vá ao site para votar no seus favoritos (dá para votar em mais de um) e assista abaixo o tal vídeo do Wado tocando uma das 20 músicas que ele tem na gaveta.