Lady Gaga | Do What U Want (Feat. R. Kelly)

lady-gaga-do-what-u-want-300-2

Se Lady Gaga não é exatamente conhecida por sua versatilidade, a culpa é toda dela. Ainda que ela geralmente mais acerte do erre fazendo seu eletropop eurofarofa (“Applause”, feita nessa forma, é um dos grandes singles do ano), ela tem 100% de aproveitamento quando pede para seus produtores tirarem o dedo do sintetizador, como bem provam “Speachless” e “You And I”.

“Do What U Want”, segundo single promocional de “ARTPOP”, é tudo que o título já insinua: Gaga R&B, escoltada por um R. Kelly mais elegante do que canastrão. A batida ecoa Prince, seguindo na paralela de “Hold On We’re Going Home” de Drake, mas o que importa aqui são os vocais. Gaga flexiona todos os músculos, alternando entre sua tradicional perfomance “Britney anêmica” nos versos e belos gritos no gancho e no refrão. Kelly, ao contrário, desliza suave por entre as brechas do canto intenso da parceira, até encontrá-la do outro lado no “we don’t give a fuuuuuuuuuuuuck” que encerra a segunda estrofe de uma letra que é um “expulsa as invejosas” travestido de proposta indecente.

Muito mais do que um encontro inusitado, “Do What U Want” mostra que Gaga merece aplausos mesmo quando não está pedindo desperadamente por eles.