SILVA | É Preciso Dizer

silva-e-preciso-dizer-300-2

Vamos fingir que a escolha de “Janeiro” como a carta de apresentação de “Vista Pro Mar” tenha sido só um preciosismo de SILVA para dar sequência conceitual a “12 de Maio” e “2012”. “É Preciso Dizer”, segundo single promocional do álbum, desfaz aquela primeira levemente má impressão e vai além.

A música, lançada no início nesta segunda-feira (25), se constrói sobre a arquitetura dos momentos mais oitentistas de “Claridão”, ampliando a sensação de querer ser Guilherme Arantes via Toro Y Moi tão presente na ótima “Falando Sério”. Mas enquanto aquela era toda ancorada na execução bombástica (“Fa-LAN-DO SÉrioooo / Eu VO-CÊ-EÊ” etc), “É Preciso Dizer” se finge de sutil com vozes sussurradas e sons de ondas querbando na praia, para então descortinar o pedaço de melodia mais grudento que já haviam saído do teclado de Lúcio Souza. Uma “bossa nova pop dream”, como brinca a tag da música no Soundcloud, toda doce, sem culpa e meticulosamente produzida como sempre.

Mesmo não tendo aquele refrão definitivo que precisaria para se transformar no hit que todo mundo ainda espera dele, “É Preciso Dizer” prevê um tempo muito melhor que “Janeiro” para o resto de “Vista Pro Mar”.