Twin Shadow | Five Seconds

twin-shadow-five-seconds

Twin Shadow

Five Seconds

[4AD; 2012]

7

ENCONTRE: Site oficial

por Livio Vilela; 07/05/2012

Da última vez que vimos George Lewis Jr., o homem por trás do Twin Shadow estava colhendo os frutos do sucesso de sua deliciosa estreia em disco, “Forget” de 2010. Seja fazendo remixes para Lady Gaga e Neon Indian ou retribuindo o favor participando do álbum de Chris Taylor, o CANT, George se manteve bem ocupado nos últimos meses, o que nos faz até estranhar que seu segundo trabalho sai tão cedo, em julho próximo.

Primeiro single de “Confess”, “Five Seconds” encontra o Twin Shadow exatamente no ponto em ele parou. Se aquele álbum se esforçava em mostrar que o gap entre a new wave britânica e o pop negro americano dos anos 80 não era assim tão grande, a primeira faixa dessa nova fase aprofunda ambas sensibilidades. Embora Lewis aparente ser bem menos hedonista do que ave Gahan, a faixa mostra o nova-iorquino bebendo direto de “Music For The Masses” do Depeche Mode. Não fossem os uivos, gritos e sussurros à la Prince e a palidez típica de artistas da 4AD na cama de teclado, “Five Seconds” poderia muito bem ser a “Strangelove” do Twin Shadow.

Mesmo que ainda não seja o melhor trabalho de Lewis, esse single é o bom o suficiente para comprar bem mais do que 5 segundos da nossa atenção.