7 motivos para você ouvir De Leve

01.De LeveQuinto Andar, Marechal e o começo

Quando assisti ao clipe de “Rimo na Direita/Som Pra Pista” no programa Yo! da MTV fiquei meio zonzo. O branquelo rimava em velocidade não habitual e mandava umas indiretas (que hoje seriam classificadas como homofóbicas) pro Lulu Santos andando em um caminhão de feira enquanto reclamava da indústria fonográfica e de uns nego que “de graça não quer, imagina se eu cobrasse uma única batata!”. Era genial em 2007. Acessei o mIRC, entrei na comunidade (era comunidade o termo certo no mIRC?) /lbvidz que era especializada em ripar videoclipes brasileiros para .MPG e qual não foi minha felicidade de saber que um dos moderadores havia ripado por acidente esta peça primordial da biografia do De Leve. Abaixo do videoclipe, você pode ouvir outras versões da mesma canção. A versão original do videoclipe conta com a sensacional “Som Pra Pista” do Marechal. Bebeto e Romário do underground carioca.

Verso: Eu? quero é que geral baixe minha música de graça, paca. Assim nego já não quer; imagine se cobrasse uma única batata! Tô tão iludido de que alguém vá gostar dessas merdas de rima como as dos MC’s fudido, sem rima, [que] mandam geral botar o braço pra cima”

Screenshot_15

Você pode ouvir melhor essa dupla também em “Vai Vendo” dos maravilhosos versos “Quando eu tô comendo diz até que vai comprar meu disco antes que o do Wando”.

Ouça “Rimo na Direita” na versão do álbum “Introduzindo… De Leve”
Ouça “Rimo na Direita” na versão do álbum “O Estilo Foda-se”

2º motivo para você ouvir De Leve

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
Próximo post »