7 motivos para você ouvir De Leve

04.Publicidade e a polêmica na Campus Party

Menos gratuitos são os versos de “Propaganda”. Antes de Ronaldo falar besteira à frente do discurso pró-Copa, De Leve já o atacava quando ele nem sonhava em ser garoto propaganda da Claro. O sorriso deprimente do ex-jogador, a Coca-Cola e outros tópicos sobre publicidade estão nessa bela canção que foi lançada no disco “Piratão”, do Quinto Andar.

Verso: A Coca me ligou: convidou pra fazer propaganda chamando um amigo que não podia ser gordo ou preto igual em Gana. Estranho, a bebida engorda e é preta igual carvão. Qual o problema d’um preto representá-la então?

Coincidência ou não, a Cola-Cola lançou um comercial para a Coca-Cola Zero na qual um urso fazia uns versos e… o refrão é de uma semelhança tremenda com “Rolé de Camelim”.

Mas o que levou De Leve para além das notinhas nos blogs musicais foi a confusão na Campus Party. Um geek denominado Virbickas se achou no direito de peitar o rapper durante a apresentação na edição de 2009 da feira. Trajando um siri na cabeça e um logo do Firefox na testa (!), o menino ofendeu-se com os versos das canções “Diploma” e “Mexico”, ambas do segundo álbum “Manifesto 1/2 171”. No final, a Ana Freitas descobriu que o menino Firefox estava com interesses maiores do que discutir a poética do De Leve. Assista:

5º motivo pra você ouvir De Leve

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
Próximo post »