Top 5: Tecnobrega

A convite do Fita Bruta, André Leão separou suas cinco músicas preferidas de tecnobrega. Ele é um dos melhores curadores de links da internet brasileira, seu twitter @alpn00 é fundamental. Entre vídeos bizarros e discografias compartilhadas, ele de repente solta um tecnobrega. Paraense, conhece bastante do assunto, na lista ele vai além de Gaby Amarantos e coloca nomes ainda pouco conhecidos de quem não mora em Belém.

~Fita Bruta: O Poderosão da Internet~

Abaixo, ele explica suas escolhas no top 5:

  • Banda Los Bregas, “Bole e Rebole”: Uma das características do tecnobrega, bem como o brega em geral, é se perfazer de obras musicais de outros artistas e as colocarem em um novo plano rítmico. Ou seja, deve ser interessante ver casais dançando ao som de Kraftwerk.
  • Viviane Batidão, “Galera da Golada” (DJ Alexandre): Em todo estilo procuram uma musa, alguém que se destaque pela capacidade de ter uma voz empolgante e saiba levar o público ao delírio. Aqui no Pará encontramos várias.
  • Banda Anjos do Melody, “Lobo Mau”: Representa a profusão de artistas com letras grudentas do gênero. Alguns se destacam pela capacidade de anteverem o hit ou tendência do ano seguinte.
  • Gang do Eletro, “Ruby Boy”: Batalhão de frente, sucesso de crítica e público como a Gaby Amarantos. É música para o verão de 2012 ou de 2013.
  • Bruno & Trio, “Melody Super Herói”: Apesar de ser velho conhecido das noites paraenses, Bruno resolveu inovar e acelerou. Um guitarhero do brega.