Animal Collective revela detalhes de “Centipede Hz.”

Dando início a uma longa jornada de divulgação de seu 10º álbum de estúdio, o Animal Collective esteve na noite dessa segunda representado por Brian Weitz (aka Geologist) no programa de rádio do apresentador Zane Lowe, na BBC.

Brian contou que “Centipede Hz.” é bem diferente dos últimos álbums do grupo, incluindo “Merriweather Post Pavilion”. “Nós voltamos as nossas raízes e arranjamos um pequeno lugar de ensaios no celeiro da casa da mãe do Josh [Dibb aka Deakin] e foi como se a gente voltasse a ser uma banda de garagem”, contou. “Todos nós nos mudamos de volta para Baltimore, os últimos discos nós escrevemos separados, com cada um enviando coisas para os outros. Nesse quisemos escrever todos juntos num mesmo lugar”.

Geologist ainda conta que o samples que foram a marca do último disco estão menos presentes e que eles trabalharam mais como uma “banda de rock” dessa vez. “‘Merriweather Post Pavilion’ era um disco com muitos samples, nós o fizemos peça-a-peça no estúdio, nós o construímos. Esse agora nós construímos como uma banda de rock num mesmo lugar”, revelou.

“Centipede Hz.” ganhou também uma data de lançamento e deve chegar às lojas lá de fora a partir do dia 3 de setembro.

VIA BBC / NME