Epicentro do Bloquinho lança o álbum de estreia “Hegelianos de Direita”

Surgiu hoje na internet o álbum de estreia do Epicentro do Bloquinho, “Hegelianos de Direita,” mais um lançamento para a lista do selo recém fundado 40% Foda/Maneirissimo. No cru da notícia ler esses nomes parece até uma piada, mas é verdade. Com uma mão cheia de ironia e outra na eletronica, o grupo carioca junta Gabriel Guerra (Dorgas), Lucas de Paiva (Pessoas Que Eu Conheço, Opala, Mahmundi, ex-SILVA) e Savio de Queiroz. O lançamento está disponível de graça por tempo limitado no Bandcamp, baixe logo.

Epicentro do Bloquinho é uma frente que registra as jam sessions de Guerra, Lucas e De Queiroz. Frequentadores da Comuna, “um lugar” no bairro Botafogo, interessados em deep house, electro, techno, entre outras vertentes viajadas da música eletrônica. Eles fazem isso bem, vale a pena acompanhar o movimento do 40%F/M com os projetos de Carmem Alves, DJ Guerrinha, De Queiroz, Pessoas Que Eu Conheço e Príncipe de Montreal. Estes quatro últimos têm músicas na primeira mixtape do selo.

A pegada dessa organização é completamente confusa e foge das formalidades dos termos objetivos que são salpicados há tanto tempo por bandas que “juntas fazem uma cena.” Não é de hoje que tem uma coisa nova se fortalecendo no Rio. O experimental já pegou, como o Cesar relatou há um tempo, agora o time vai aumentando.