Esse é o line-up do Planeta Terra 2012, só que não?

A internet diz que isso aí em cima é a escalação de bandas do Planeta Terra 2012. Os nomes parecem bater com os boatos e, apesar da cara de fake da foto, é bom lembrar que tanto o Lollapalooza Brasil e Sónar SP tiveram seus line-ups vazados dias antes do anúncio oficial.

Em relação aos artistas dessa lista aí, não dá para ficar surpreso considerando que:

  1. Tudo isso aí é exatamente o que o público-base do festival espera
  2. Não destoa das programações dos outros anos (ícones indie-coxinha + ícone indie-velho + banda da vez)
  3. Já tivemos 2 festivais grandes esse ano e teremos mais um na mesma época, além de shows isolados, ou seja, não tem tanta banda legal assim sobrando. E o que tem – Radiohead, Grizzly Bear, Animal Collective, Beach House, Dirty Projectors, Arcade Fire só para citar minhas favoritas pessoais – ou estarão em turnê lá fora na mesma época ou não estão em turnê at all (Arcade Fire, principalmente).

Seja como for, parabéns a todos os envolvidos pela dobradinha Pulp + M83. A escalação brasileira ainda não é que o que poderia ser (gosto de todos da lista, mas não seria a minha escalação, enfim).

É bem possível que nos próximos dias a gente saiba se isso tudo é verdade ou não.

UPDATE O Fita Bruta contatou 3 das 5 bandas brasileiras listadas na foto e 2 delas já confirmaram que nunca ouviram falar que estava escaladas no Planeta Terra. Vamos atualizando assim que recebemos mais (des)confirmações.