Letuce se separa, mas continua como banda

A notícia triste do fim de semana é que Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos, o casal responsável pelo Letuce, já não é mais um casal por aqueles vários motivos que casais não são mais casais. A boa notícia no meio dessa separação é que o Letuce continua como banda.

O fim do casal já era sabido por alguns nas últimas semanas, mas o anúncio oficial foi feito na madrugada de domingo (07) no Facebook da dupla, explicando que a ” especulação musical continua firme e logo logo vem um terceiro disco por aí”. Leia o comunicado abaixo:

queridos conhecidos e desconhecidos:
o amor é a coisa mais linda do mundo.
e é com muito amor que digo que lucas e eu não estamos mais namorando.
juro. é com amor que dizemos isso. entramos nessa abraçados e saímos dessa assim também. nossa banda é nossa filha, e ela continua existindo. a música é além da vida, do espaço corporal ou institucional. nossa especulação musical continua firme e logo logo vem um terceiro disco por aí. ninguém sai dessa rancoroso e não recomendando a tentativa humana de acreditar em ser feliz. nosso elo é perene mas por agora não somos mais um casal. resolvi escrever aqui pois temos nossa banda e sei da ligação imediata e direta que todos os fãs fazem entre a nossa música e a nossa vida como casal.
o universo é bom e somos ambos gratos pela sorte desse encontro. tudo passa, tudo ultra passa. quando o amor é nobre, o fim também é. viva o amor e todas as suas possibilidades de dinâmicas e variações. amar é não ter medo de se machucar, de mergulhar, de sentir, de se aprofundar, de cuidar, de se horrorizar. o mistério humano existe para ser vivido.
foram quase 6 anos de mergulho abissal. acham que não deu certo? deu e muito. e ainda vamos compor muito nessa vida misteriosa, maluca, demente e querida. a todos que nos respeitam e têm carinho pela gente e pela nossa história, gratidão por tudo Pelo entusiasmo, pela torcida, pelo ombro amigo e pelos ouvidos e corações abertos para as nossas músicas. elas foram feitas em momentos mágicos da vida. cada música gravada, cada palavra escrita e cantada, o momento da feitura dela, do parto, foi um grande momento da nossa vida. tomara que chegue para vocês. “acompanhe o pássaro mas não atrapalhe o voo”.

um beijo de amor nosso.

O último disco do Letuce, “Manja Perene”, foi lançado no início de 2012 e terminou como um dos 10 melhores álbuns brasileiros do ano passado na opinião desse site. Eles também participaram da coletânea “Jeito Felindie” e deram uma longa entrevista ao Fita no ano passado.