M. Takara lança dois EPs “fantasmas” e fala sobre novo álbum do Hurtmold

Há poucos dias, o paulista Maurício Takara, integrante do São Paulo Underground (na nossa lista de melhores discos de 2011), além de baterista no mais recente disco de Rodrigo Campos (que nós recomendamos) e do Hurtmold, lançou há poucos dias, sem qualquer divulgação, uma série de faixas novas, dividas em dois grupos: um chamado “Baladas” e outro, “Fantasma”.

Em boa entrevista à Soma, Takara explica porque não fez divulgação alguma desses trabalhos recentes, disponibilizando-os, segundo ele, “da forma mais simples possível”:

Produzir e lançar um disco hoje em dia pra mim é uma coisa que carrega muito outras energias e trabalho que às vezes não tem nada a ver com a música. Não que eu não goste de fazer discos, mas por enquanto não me sinto inspirado pra isso. Acho que a música independente foi criando muito das manias e amarras que antigamente eram coisa de gravadoras grandes. Um disco novo é quase sempre visto mais como uma possibilidade de shows, de mídia e de “resultados” do que apenas um punhado de músicas que fazem sentido juntas. Gravei essas músicas do mesmo jeito que eu gravava as coisas quando comecei a fazer música sozinho, uns 15 anos atrás. E lançá-las assim é tipo copiar alguns cassetes em casa para mostrar pros outros.

Na entrevista, Takara ainda conta que o novo disco do Hurtmold está pronto, se chamará “Mil Crianças” e será lançado em dezembro. Ótimas notícias, portanto.

Você pode escutar “Baladas” e “Fantasma” no SoundCloud do músico. Abaixo, “Círculo Completo”, a faixa que abre “Fantasma”: