Marta em rádio da Suécia: forró, Tchu, Tcha, Simonal e Jorge Ben

Não teve Robyn, Ram di Dam, nem mesmo Eagle-Eye Cherry ou Roxette. O programa Sommar i P1, tradicional no rádio da Suécia desde 1959 e transmitido pela Sverige Radio, tocou Wilson Simonal, Jorge Ben, Skank e João Lucas & Marcelo. E o brasileiro responsável por essa guinada na programação radiofônica dos suecos foi a jogadora Marta, cinco vezes melhor do mundo.

Sem muito molejo, mas em sueco fluente  (antes de defender o Tyreso, seu time atual, Marta jogou por quatro anos no Umea IK), a jogadora falou de sua vida e de suas ambições esportivas mixando com o que de melhor tem a música popular brasileira. Os suecos, certamente, curtiram a playlist que contemplou o pagode horroroso (“Marta, A Melhor do Mundo”, da banda Boca de Forno), o hino dos boleiros (“Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha“, de João Lucas & Marcelo), obviedade futebolística (“Uma Partida de Futebol”, Skank) e outras nem tanto como “Aqui É O País do Futebol” (de Wilson Simonal) e “Eu Vou Torcer” (de Jorge Ben), além da sensacional “Sem trânsito, sem avião”, b-side lindo da carreira de Victor & Léo.

Em 1h30m de programa (ouça abaixo), deu pra falar sobre toda a sua carreira e ainda mostrar suas preferências musicais — que se não chama muita atenção dos brasileiros por causa de três artistas suecos (Veronica Maggio, Per Gessle e Melissa Horn), Daniela Mercury e Djavan, DEVERIA chamar por causa da melhor de todas: a cantora Kátia di Tróia. A playlist foi a seguinte:

“Aqui é o país do futebol”, Wilson Simonal
“Eu quero tchu, eu quero tcha”, João Lucas & Marcelo
“Ballad om vintern”, Veronicca Maggio
“É uma partida de futebol”, Skank

“Sem trânsito, sem avião”, Victor & Léo
“Aquarela do Brasil”, Daniela Mercury
“Ballad om vintern”, Veronicca Maggio
“Hur ska det ga”, Melissa Horn

“Forró número um”, Kátia di Tróia
“All night long”, Lionel Ritchie
“Marta, a melhor do mundo”, Boca de Forno
“Har komme alla kanslorna”, Per Gessle

“Boom boom pow”, Black Eyed Peas
“Sorte grande”, Ivete Sangalo
“Alagoas”, Djavan
“Eu Vou Torcer”, Jorge Ben

Ouça o programa no player abaixo: