Novas do Caetano Veloso – “Um Abraçaço” e “A Bossa Nova É Foda”

Caetano Veloso e UFC? Sim.

Embora o novo disco de Caetano Veloso esteja a poucos dias de ser lançado, só nessa quarta-feira (28) foi possível ouvir alguma coisa de “Abraçaço”. Caê foi atração única do Programa do Jô na madrugada de terça para quarta e aproveitou para estrear a faixa “A Bossa Nova É Foda”, que é uma daquelas típicas canções-namedropping do baiano. Dessa vez, entre outras referências, há o verso “O velho transformou o mito das raças tristes / em Minotauros / Júnior Cigano / José Aldo / Lyoto Mashida / Vitor Belfort / Anderson Silva / e a coisa toda / A bossa nova é foda”. Veja abaixo:

Dois momentos bacanas: quando a música para para o quase-solo de teclado do Ricardo Dias Gomes e o finalzinho com a plateia (de coxinhas) do Jô canta “A bossa nova é foda! A bossa nova é foda!”.

Já “Um Abraçaço”, faixa-título que apareceu na internet nessa manhã, provavelmente vai gerar menos discussão do que “A Bossa Nova É Foda”. Trata-se de um transamba um pouco mais tenso do que as coisas do “Zii & Zie”, mas, efetivamente, menor.

UPDATE Agora à tarde, surgiu uma gravação em baixa qualidade da versão ao vivo de “Um Abraçaço”, com Pedro Sá solando bonito. Assista aqui.

“Abraçaço” deve ser lançado no início da próxima semana. Aproveite e veja a entrevista de Caetano ao Jô na íntegra: