Ouça em streaming e saiba mais sobre o novo álbum do Letuce

O programa Na Íntegra da MTVr passou hoje “Manja Perene”, novo álbum do Letuce, inteiro em streaming. Como pouca gente estava acordada às nove horas da manhã, uma reprise foi programada para 18h. Programe-se direito, porque vale a pena. Não consegui ouvir as primeiras músicas, mas deu para pescar bastante coisa.

Muito bom de ouvir, o disco não deve frustrar quem criou expectativa. “Plano de Fuga Pra Cima dos Outros e de Mim”, primeiro da dupla, tinha um jeito truncado de se restringir a um tipo de som muito acertado, coeso. Bem polido, clamando para ser classificado como MPB. Nos shows tudo é mais informal, as canções fluem melhor. Deu para perceber que “Manja Perene” levou essa experiência do palco para o estúdio.

Uma calmaria reina nas canções, mas ao invés de completar o clima com um violão de nylon como pede a regra, entra uma guitarra. “Freud Sits Here” é uma música em que trata os compassos lentos com riffs de guitarra. A leveza da canção com o paradoxal agudo da guitarra instiga como as músicas no primeiro disco não conseguiam fazer. “Medo de Baleia” me chamou atenção por isso, e ao mesmo tempo recordou uma boa marca de “Plano de Fuga…”, o jeito descolado e cheio de personalidade que Leticia Novaes tem de cantar. Aliás, essa música tem uma frase do André Dahmer, “amor: atalho ou labirinto”, como ela revelou no Twitter. A última faixa, “Ninguém Muda Ninguém” também é de autoria dele.

Como a MTVr não mostrou o nome das músicas, a Leticia soltou a contra capa com tracklist. Veja abaixo:

“Manja Perene” tem lançamento marcado para dia 7 de fevereiro, com show de lançamento no Solar de Botafogo (Rio de Janeiro).