SILVA volta em março com “Vista Pro Mar”

SILVA acabou de anunciar em seu Facebook os detalhes finais do lançamento de “Vista Pro Mar”, álbum que sucede o elogiado (até por nós) “Claridão” de 2012. Gravado ao longo do último ano, o novo álbum será lançado no dia 17 de março, direto no iTunes.

Para antecipar a chegada do segundo disco, o cantor capixaba vai lançar 4 singles nas próximas terças-feiras, começando com a faixa “Janeiro” do dia 17 de fevereiro. As outras músicas que serão disponibilizadas nesse pré-lançamento serão “É Preciso Dizer” (24/02), “Universo” (03/03) e “Okinawa” (10/03), essa última com participação de Fernanda Takai.

Produzido inteiramente pelo próprio SILVA, “Vista Pro Mar” foi criado a partir da intenção de Lúcio de fazer “um disco mais ensolarado, ‘pra cima’, que fosse bom de ouvir ao lado da piscina”, como ele escreve no texto de apresentação a nova fase em seu também novo site oficial.

Segundo ele, o álbum foi feito de maneira diferente do processo utilizado em “Claridão”, com mais tempo gasto nas melodias do que nos timbres:

Em certas horas, aquela vista quase perfeita tornou-se uma visão tenebrosa de um mar vermelho-lava, de tanto fosfato que gastei na guerra estética de escolher o caminho a seguir. Comecei a achar que, mesmo negando, estava vivendo a lendária “síndrome do segundo disco”.

Por fim, mudei o método de trabalho que havia usado em “Claridão”. Deixei um pouco de lado a pesquisa de timbres e as batidas, e fui trabalhar as melodias. Minha tendência natural é mesmo insistir nos timbres, mas Lucas me incentivou a tomar um caminho diferente – segundo ele, o peso sobre meus ombros seria menor.

Por enquanto, a estreia “Vista Pro Mar” nos palcos está marcada para o primeiro dia de Lollapalooza, 5 de abril, seguido de uma apresentação no Circo Voador (RJ) no dia 31 de maio.

Veja o tracklist de “Vista Pro Mar” abaixo:

“Vista Pro Mar”
01. “Vista Pro Mar”
02. “É Preciso Dizer”
03. “Janeiro”
04. “Entardecer”
05. “Okinawa” (Part. Fernanda Takai)
06. “Disco Novo”
07. “Universo”
08. “Volta”
09. “Ainda”
10. “Capuba”
11. “Maré”