Turnê do Los Hermanos vai render filme, livro e relançamentos em vinil

Uma extensa matéria de Leonardo Lichote publicada hoje (sábado, 18/02) na capa do Segundo Caderno d’O Globo conta novidades animadoras sobre a turnê que o Los Hermanos fará em 2012. Com mais de 100 mil ingressos vendidos nas primeiras 48 horas de venda, eles já tem treze shows esgotados e ninguém duvida da ansiedade imensa de seus fãs.

O que foi notado nas redes sociais é confirmado pelo empresário da banda, Simon Fuller: “Aproximadamente 60% das pessoas que verão essa turnê nunca viram o Los Hermanos ao vivo”. Uma série de produtos foi criada para esses novos consumidores em potencial: relançamento da discografia da banda em vinil, nova prensagem das camisetas de turnês anteriores e cartazes personalizados para cada show que a banda fará.

Mais animador ainda é  o anuncio de que os ensaios feitos antes do início da turnê serão registrado num documentário. O filme será feito por Maria Ribeiro (diretora do doc. “Domingos”) que declarou ter feito as primeiras imagens na fila para compra de ingressos na Fundição Progresso.

A fotógrafa Caroline Bittencourt fará fotos durante toda a turnê da banda para posterior edição de um livro. Ela disse: “Vou fotografar tudo de forma analógica, em película. Além dos shows, bastidores, público, etc., vou fotografar os lugares, paisagens detalhes para compor o livro”.

O artista plástico Raul Morão ficará encarregado da diagramação do livro. Ele também coordenou a criação dos posters personalizados para cada show. Colaboraram com ele, Wagner Malta Tavares, Daniel Steegmann e o coletivo Paisagem Submersa. Veja os cartazes na fanpage do Los Hermanos.

Previamente anunciado no Facebook, Mauricio Valladares será o DJ responsável por abrir todos os shows. Melhor escolha impossível, exímio conhecedor de música, ele é o responsável pelo programa Ronca Ronca e tem um histórico excelente de relembrar boas velharias e adiantar tendências — tocou no rádio Strokes no EP “Modern Age” e White Stripes antes de você conhecer.

Sensacional, não? Agora é separar o dinheiro. Toda merchandising produzida estará a venda em lojas montadas nas casas que vão receber a banda. O primeiro show será no Festival Abril Pro Rock em Pernambuco.

Acompanha a matéria um artigo de Romulo Fróes sobre o Los Hermanos. Clique aqui para ler.

VIA O Globo