O dia em que a Bando UÓ dominou o domingo na TV aberta

Para maioria dos artistas independentes, a TV aberta num dia de domingo é um lugar um tanto quanto proibido. Então é de certa forma um grande feito que a Banda UÓ tenha conseguido aparecer em dois programas diferentes num mesmo domingo, um na Globo e outro no SBT.

Por volta da hora do almoço desse domingo, o trio de Goiânia estava (pela primeira vez?) nos Trending Topics do Twitter graças a sua aparição no programa de Regina Casé, o Esquenta. Gaby Amarantos, Joelma, Chimbinha e Dira Paes eram os outros convidados, no que parecia ser uma “edição Belém-related” no programa. Regina apresentou a banda como uma das evidências da tal explosão do tecnobrega, o que de certa forma é correto, mesmo que não dê para ver ainda aonde essa história toda vai dar. Tocaram “Shake De Amor” com Joelma e Gaby de dançarinas, o que deve ter sido algo próximo de um sonho realizado pros três. Ainda rolou uma discussão meio bobinha sobre o fato de Mel Gonçalves ser transexual. Como a Globo.com não deixa mais embedar os vídeos do portal e ninguém postou o trecho no Youtube, você tem que clicar aqui para assistir a participação deles.

Já no SBT, quem recebeu a Banda foi a mais famosa fã de Holger, Eliana, que convidou o trio e Régis Danese para edição desse domingo. Não vi a participação, nem achei nada no Youtube ainda, mas os comentários no Twitter dizem que foi melhor do que no Esquenta. Eles cantaram “Não Quero Saber”, pelo que deu para apurar. No dia da gravação, o trio ainda deu uma entrevistinha nos bastidores para TV online da Eliana, na qual eles falam do começo da Banda e do disco autoral que lançam no meio do ano.

Vamos atualizando o post à medida em que os vídeos forem aparecendo, mas já dá para dar o nossos parabéns a todos os envolvidos.

UPDATE O Rock ‘n’ Beats achou o vídeo da Banda UÓ cantando “Não Quero Saber” na Eliana. Assista abaixo: