Inverness lança terceiro álbum, “Ivana”

Com dois ótimos álbuns na bagagem (“Forest Fortress” de 2009 e “Somewhere I Can Hear My Heart Beating” de 2010), o quarteto paulista Inverness finalmente disponibilizou para download seu terceiro registro de estúdio “Ivana”, nessa sexta-feira (02). Feito com a intenção em soar mais como “uma banda de rock convencional”, o álbum ainda guarda um pouco da psicodelia e dos climas etéreos que marcaram a carreira do grupo até aqui.

“A ideia também foi só tocar o que conseguimos tocar ao vivo mesmo, nada de sacrificar partes da versão gravada pra tocar ao vivo”, disse a banda em entrevista ao Fita semanas antes de entrar em estúdio. Além da mudança na sonoridade, outra característica importante acabou definindo o disco: o nome. Financiado por um esquema de crowdfnding, “Ivana” ganhou esse nome após um cara apaixonado comprar uma das cotas mais caras da campanha de arrecadaçao do disco em homenagem a sua namorada (leia a história completa aqui). “Nós estávamos com problemas para achar um título que casasse bem com as músicas (…) Quando descobrimos que o nome ia ser “Ivana”, tudo começou a fazer mais sentido e isso redobrou nossa vontade de fazê-lo”, explicaram.

O disco pode ser ouvido e baixado em seguida. Para os moradores de São Paulo, o show de lançamento acontece amanhã, 3 de novembro, a partir das 17h na Casa do Mancha, onde parte do álbum do gravado; mais informações aqui.