Neon Neon anuncia novo álbum para abril

Há quase meia-década, Gruff Rhys do Super Furry Animals e o produtor de música eletrônica Boom Bip se juntaram para o projeto de synthpop Neon Neon, que chegou até a vir ao Brasil para a última edição do saudoso Tim Festival. O primeiro disco da dupla, “Stainless Style”, foi um dos mais inusitados e divertidos trabalhos de 2008 e será sucedido em abril por “Praxis Makes Perfect”.

A dupla anunciou o novo álbum nessa quinta-feira (24) depois de alguns teasers aparecerem na internet dando conta que a história por trás do disco dessa vez seria inspirada na vida do editor italiano Giangiacomo Feltrinelli. Responsável pela publicação de clássicos como “Doutor Jivago” de Boris Pasternak e “Trópico de Cancer” de Henry Miller, o ativista de esquerda morreu em 72 em circustâncias misteriosas. “Stainless Style” foi inspirado na vida do designer de carros John DeLorean.

No novo álbum, o Neon Neon volta novamente a colaborar com a cantora Cate Le Bon, além gravar com o guitarrista do Red Hot Chili Peppers Josh Klinghoffer, a cantora e atriz italinana Sabrina Salerno, e a musa-indie-trash Asia Argento.

“Praxis Makes Perfect” chega às lojas no dia 29 de abril.