Odd Future planeja muitos lançamentos para 2012

Arrumando tanta confusão quanto fazendo música, o Odd Future teve uma agenda de lançamentos agitada em 2011. O coletivo de hip-hop produziu sete discos só ano passado. Nem todos vão além de um moleque berrando letras chocantes, numa análise fria talvez só “Goblin”, de Tyler, The Creator, e a mixtape “Nostaliga/ ULTRA” do Frank Ocean sejam merecedores de atenção.

Fato é que para 2012 vem bastante material novo. Como indica o Consequence of Sound, quase todos os membros do coletivo pretendem lançar álbuns em 2012. Quando o Odd Future veio ao Brasil para o SWU ano passado, Frank Ocean fez shows solo nos Estados Unidos testando um novo repertório (vídeo). Não há um álbum solo confirmado ainda, mas sua participação no G.O.O.D. Music de Kanye West é certa. “Wolf”, novo de Tyler, foi marcado para março. Como ele declarou ano passado, a temática das canções deve passar longe das escatologias bizarras de “Goblin”, espera-se um álbum que retrate sua nova realidade.

“The Odd Future Tape Vol. 2”, reunindo todo Odd Future chega dia 20 março. Domo Genesis soltou a música “Stray Bullets” (player acima) no início do mês, e tem um álbum prometido ainda para 2012. Hodgy Beats investe numa nova mixtape, “Rock/Slap”. No YouTube está disponível “Crap“, faixa com a participação de Left Brain. Além da música citada, Hodgy e Brain mantém a parceria através do duo MellowHype, que deve lançar o álbum “Numbers” até o final do ano. É torcer para que o alto número se reflita em qualidade também.