Rufus Wainwright libera faixa-título de “Out Of The Game”

Embora o canadense Rufus Wainwright não tenha feito um disco propriamente fraco até agora, é bem possível dizer que o melhor do cantor ainda esteja nos seus dois primeiros álbuns, o epônimo produzido por Jon Brion em 98 e, especialmente, o pop “Poses”, de 2001. Então é uma boa surpresa que Rufus tenha tido a vontade de revisitar essa época mais descomplicada de sua vida em “Out Of The Game”, disco que ele lança no dia 23 de abril.

Rufus, exagerado como poucos, disse que o álbum é o melhor de sua carreira e creditou o nascimento da filha (Viva Katherine, “projeto” em parceria coma filha de Leonard Cohen, Lorca) e a morte da mãe como causadoras de toda essa inspiração. Falando a revista Music Week, Rufus contou que buscou uma sonoridade calcada nos cantores-compositores dos anos 70:

“É o álbum mais pop que eu já gravei. Fui influenciado por todos os ‘grandes’: Elton John, Freddie Mercury, David Bowie. Basicamente, os belos e os imprudentes. É muito ‘Rufus’ também”

A produção é de Mark Ronson, e, pelo que indica a faixa-título do álbum divulgada nessa quarta, já dá para dizer que foi a melhor ideia que Rufus poderia ter tido. Ouça a faixa, veja o trailer do disco e o tracklist em seguida.

“Out Of The Game”
01. “Out Of The Game”
02. “Jericho”
03. “Rashida”
04. “Barbara”
05. “Welcome To The Ball”
06. “Monatuk”
07. “Bitter Tears”
08. “Respectable Drive”
09. “Perfect Man”
10. “Sometimes You Need”
11. “Song Of You”
12. “Candles”