Siba libera “Avante” para streaming e download

Vazado desde o primeiro dia de janeiro, o novo disco de Siba foi liberado oficialmente para streaming. “Avante” chega quase 3 anos após o EP “Canoa Furada”, último lançamento do músico. O novo álbum marca a ruptura de Siba com os sons tradicionais do nordeste como o maracatu e coco, fase em que esteve acompanhado pela Fuloresta do Samba, banda formada por músicos do agreste pernambucano.

Produzido por Fernando Catatau, “Avante” traz Siba tocando guitarra pela primeira vez desde o fim do Mestre Ambrósio, banda que comandava nos anos 90. No release escrito pelo próprio artista, Siba conta que depois de anos empunhando apenas uma rabeca, teve que reaprender a tocar guitarra.

O álbum foi viabilizado com apoio da Petrobrás e da Funarte, o que garantiu não só a gravação das músicas, mas a produção de um belo hotsite que estreou essa semana. Além do álbum, há também o documentário “Siba – Nos Balés Da Tormenta”, que deverá ser lançado também em 2012. Uma versão reduzida foi liberada para o site.

Ouça “Avante” e veja a prévia do documentário abaixo:

Siba
28/01 – Recife – Rua da Moeda
09/02 – São Paulo – SESC Vila Mariana
10/02 – São Paulo – SESC Vila Mariana

Próximo post »
« Último post