Solana e as prévias de “Veneza”


mg_4692

O álbum de 2007 é tão bom que, até hoje, surpreende os que insistem, inconscientemente, em ignorar o Espírito Santo e o Solana. Se o preço da passagem pra conhecer o desconhecido Estado do Sudeste não é dos mais baratos, chegar até à banda é mais fácil. O disco “Feliz, Feliz”, o segundo da banda, está disponível para download gratuito (aqui) e o seu sucessor já está nas mãos de Marcel Dadalto (produtor e conhecido por seu trabalho no Zemaria) em Vitória.

De acordo com… er… eu, grande parte da pre-mix de “Veneza” é uma busca pelo rock pós-Clube Da Esquina e que parece ter sido esquecido pelo rock alternativo no Brasil (que parece ter se voltado aos ecos do rock tropicalista e setentista). A pedido da banda, as versões da pré-produção não foram liberadas para audição.

Uma das canções do disco se chama “Celles” e já havia sido mostrada no violão por Juliano Gauche em 2007, no programa “Pronto, Falei”, da Rádio UVV. O nome da canção faz referência à pacata Celles-sur-ber, que fica no centro-oeste da França. A canção começa aos 7:02.

Outra duas faixas do álbum que já apareceram em anos anteriores são: “Se Eu Caio A Alegria É Geral” e “Casa dos Ramalhetes” que tem letra espetacular de Juliano Gauche e guitarra “Michael Jackson” de Rodolfo Simor.