Sondre Lerche faz 30 anos e relança álbuns em vinil com (muitas) faixas bônus

Ora bonitinho, ora ordinário (e, por vezes, sensacional), o norueguês Sondre Lerche  está marcando 30 anos e lançando também seu primeiro álbum ao vivo, intitulado “Bootleg”. Mas a notícia é boa pra quem acompanha a discografia do (excelente) cantor e compositor — que, aliás, nunca veio ao Brasil: seus álbuns de estúdio serão relançados em vinil e com faixas bônus (em formatos físico e digital).

O relançamento em vinil contempla os quatro primeiros álbuns de Sondre Lerche: Faces Down (bom), Two Way Monologue (muito bom), Duper Session (bom) e Phantom Punch (bom) — além de seu último álbum em estúdio, intitulado apenas com seu nome. A grande lástima: o bem bacana “Heartbeat Radio”, um álbum bem melhor acabado do que “Phantom Punch” não foi contemplado na reedição em vinil.

Na loja oficial do cantor, você pode desembolsar 99 dólares por um pacote com seis LPs (os quatro relançamentos, o último solo e o mais recente disco ao vivo), 70 dólares por um pacote com os quatro relançamentos ou 20 dólares por cada unidade.

Vamos ao que interessa: as faixas bônus

O álbum “Faces Down” vem com:

“I Won’t Quote”
“I Can Only Let You Down”

além de cinco canções que poderão ser baixadas após a compra do LP. Entre elas, a demo de “John, Let Me Go”, faixa hiper-rock-pop gravada no álbum “Phantom Punch”, de 2007 (ela entra como bônus aqui já que foi composta em 2000). São elas: “Don’t Be Shallow”, “Rosebud”, “I Know I Know”, “Living Lounge”, “Dial Away” e a já citada “John Let Me Go”.

Ouça “John, Let Me Go” — em versão bem menos teen do que a oficial:

 

O álbum “Two Way Monologue” vem com uma faixa do EP “TWM”:

“Hello Headphones”

além de outras duas também do EP que podem ser baixadas após a compra do LP:  “Hoisting The Flag” e “Don’t Fool Around”. A faixa “Johnny Johnny Ooh Ooh” completa o pacote digital.

 

“Duper Sessions” vem apenas com uma música em versão digital:

“The More I See You”

 

 

 

 

O disco mais pop de sua carreira, “Phantom Punch”, foi o que mais ganhou adendos físicos (que coisa horrorosa essas palavras, peço perdão pelo vacilo):

“Europa and The Pirate Twins” (cover de Thomas Dolby)
“Boxing Day”
“If Not Now”
“I Know It’s The Right Thing To Do”

 

Aff, véi, mas eu nem conheço esse cara — Então tá na hora de conhecer. Selecionamos uma grande canção de cada disco:

  •  “You Know So Well”, babinha do primeiro Faces Down e a faixa-título do segundo, pequena obra-prima do cantor, “Two Way Monologue”

  •  As sensacionais jazzies “(I Wanna) Call It Love”  e “(You Knocked Me) Off My Feet” do Duper Sessions:
  • E três pérolas pop-indie de Phantom Punch: a sensacional “Airport Taxi Reception”, “Say It All” e a linda “Tragic Mirror”:

  • E já que estamos falando sobre faixa-bônus, a faixa-título do álbum que não foi editado em LP e também um pagode (!) com direito a cavaquinho, coro de mulheres (mais tarde, Sondre confessaria pra mim  que a intenção dele era algo mais próximo de Jorge Ben, Milton Nascimento… Mas acabou ficando um Exaltasamba indie). Confira comigo no replay:

 

  • Faixa escondida: Sondre Lerche cantando “Viva La Vida”, do Coldplay, na versão norueguesa do The Voice. Lerche era um dos jurados e dividiu o palco com os outros artistas também da banca: Magne Furuholmen, Yosef Wolde-Mariam e Hanne Sørvaag: