Ava Rocha | Você Não Vai Passar

Com o lançamento de seu primeiro disco solo (“Ava Patrya Yndia Yracema”) previsto para este mês de agosto, o aparecimento do clipe de “Você Não Vai Passar” mantém a expectativa em torno do que pode fazer Ava Rocha desta vez. As credenciais mais eloquentes de Ava – quais sejam, filha de Glauber Rocha e esposa de Negro Leo – poderiam passar por mero penduricalho, não fossem elas elucidativas dos principais atributos de “Você Não Vai Passar”.

É que a faixa de Ava tem de uma só vez um lado tropicalista que nos faz remeter obviamente à sua linhagem, assim como um lado mais contemporâneo, produto direto da sua relação com Negro Leo e a cena mais experimental da atual música carioca. O timbre da guitarra de Pedro Sá e o jeito quase mole mas expressivo da voz de Ava e do andamento da faixa nos traz à lembrança a Gal Costa do início dos anos 1970, mas a construção da canção, composta por Negro Leo, nos leva até hoje em dia, ainda que esteja muito longe das experimentações mais escabrosas do disco recém-lançado pelo compositor.

“Você Não Vai Passar” tem uma base repetitiva que, aos poucos, vai se modificando, quase sem o ouvinte perceber, assim como sua letra. A música, como diz a letra, não passa dos anos dando voltas por aí. É de um resultado instigante e ao mesmo tempo seguro para o ouvinte, interessante o suficiente para esperarmos o todo que Ava vai apresentar em breve em “Ava Patrya Yndia Yracema”.