Os Outros Melhores Funks de 2014 (feat. Fabricyo Rodrigues)

Você já conhece a tradicional lista do Fita Bruta. Este ano, ela ganhou um adendo. Fabricyo Rodrigues vem de São Paulo pra provar que o “Passinho do Romano” é muito mais que MC Crash e Dadinho, que o DJ Perera continua detonando tudo — e que porcua não começar a lista com um sumido do funk carioca? Vamos à lista:

!bonde-das-bonecasOmulu
Live @ Rinse FM

Antes do Fabricyo chegar chegando, precisamos falar desse set aqui. Omulu já tinha dado as caras com “Bagulho Doido” e, principalmente, com o maravilhoso remix para “Dom Dom Dom” que está em nossa primeira lista. Mas talvez outra grande contribuição para 2014 foi ter enfileirado genialmente oito canções maravilhosas do ano. Destaque para o incrível hit “Tu Tá Moscando e Não Sabe de Nada”, do MC Carioca, pra “Passinho do Romano” de MC Brankin e Nego do Borel e para as incríveis vinhetas do paulistano Deejay Caio Doog. Tá tudo aqui embaixo. A sessão funk começa aos 38:15. Divirta-se. Um set inesquecível do Omululu vs. MC Bin Laden, MC Crash, MC Carioca, DJ Ma, DJR7, MC 2K, DJ Caaio Doog, MC Brankin e Nego do Borel.

10.bonde-das-bonecasMC Créu
Patrão de Israel

Fabricyo Rodrigues: “Por que não MC Créu? Sim. E, diga-se de passagem, foi uma baita surpresa. Achei que ele tinha largado o mundo do funk e virado pastor, mas eis que surge com esse som que não é a melhor coisa do mundo, mas tá bem longe de ser ruim. Vale a pena!”

09.mc-carolMC Livinho
Joga o Botico/Na Ponta do Pé

Fabricyo Rodrigues: “O grande destaque desse ano, na minha humilde opinião, é o Livinho. O moleque engatou uns três ou quatro hits e em setembro lançou a ‘Joga o Botico’. Apostei que seria sua última boa musica de 2014 porque o moleque gastou pra caramba. Porém, aos 49 do segundo tempo, Livinho lançou ‘Na Ponta do Pé‘ –que não é sua melhor musica, mas ficou muito boa.”

08.bonde-das-bonecasMC Potão
Perereca ou Piriquita

Fabricyo Rodrigues: “Não sei nada sobre o MC Potão. Mas gostei tanto desse som que fiquei com aquele receio de ouvir outras musicas e me decepcionar. O cara entrou na onda da perereca — que foi lançada pelo MC Japa e seu famoso hit ‘Perereca Suicida’, e mandou benzaço.”

07.marombaMC Zuka
Ui Ui Ui

Fabricyo Rodrigues: “Essa aí do MC Zuka é uma das que mais me agradam –talvez pelo fato de lembrar o funk divertido do Rio de Janeiro. Mesmo sendo um funk paulistano, o cara pegou a vibe carioca e saiu daquela mesmice da ostentação. Achei esse som a cara do MC Maromba. Tá aprovadíssimo!”

06.bonde-das-bonecasMC Novin
Pula, Senta e Kika

Fabricyo Rodrigues: “MC Novin é mais uma voz de criança que canta putaria — lembra do MC Tilbita e, mais recentemente, dos MCs Pedrinho e Brinquedo? Se tornou engraçado o uso da voz fina da molecada falando sobre sexo com certa autoridade. Aproveite e ouça também um clássico do menino Lukinhas cantando ‘Bolete é o caralho’ com o MC Colibri”

!!.bonde-das-bonecasVitinho Avassalador
Trabalha Com A Língua

Fabricyo Rodrigues: Vocês vão ver mais abaixo que a moda agora é violão. Atenção: essa é de 2015 e é só pra você sentir o gostinho. “Gostinho”. Aqui, o Vitinho Avassalador — você conhece esse cara –, é incrivelmente pop e quase supera “Sou Foda”, seu hit anterior. Mas isso seria impossível mesmo.

05.Dede 150150MC Rick
Sarro, gosto

Fabricyo Rodrigues: “Essa tinha tudo pra ser um baita hit. Mas esse funk aí ficou devendo em alguma coisa. A letra até é pegajosa, do jeito que tem que ser; a voz do moleque é legal de ouvir… Mas a batida ficou mais pra lá do que pra cá. Tinha tudo pra ser um baita hit se tivesse uma batida mais pesada. Fica pra próxima…”

 

04.bonde-das-bonecasMC Menor da GV e MC Pedrinho
Vem Periquita

Fabricyo Rodrigues: “MC Menor da GV mandou muito bem nessa parceria com o Pedrinho. A música gruda, fica na cabeça. Também acho que o Menor da GV é um bom cantor, melhor até que o Livinho”

03.bonde-das-bonecasMC Chris Brown
Presente de Natal

Fabricyo Rodrigues: “O nome do MC é ruim, a voz é bacana e a música é uma mistura de engraçada com legal e com oportunista (do bem). É boa — e se você for passar o natal com a galera e não com a família, vale a pena colocar pra tocar na hora da comilança. Esse funk é aquela parada da 4ª série de ficar rimando natal com a cabeça do pau… mas que ficou bom”

02.bonde-das-bonecasMC Brinquedo
Roça Roça

Fabricyo Rodrigues: “A grande surpresa do funk em 2014 fica por conta do MC Brinquedo. De moleque pentelho que ficava gritando (e fazendo cuíca com a voz) nos vídeos do MC Bin Ladem passou a MC com pelo menos duas músicas boas no ano — coisa que não é fácil de conseguir. O moleque é bom, carismático, ganhou a simpatia da galera na internet com seus cabelos estranhos e seus vídeos nonsense. Ouça também ‘Em Cima de Mim‘”

!!.bonde-das-bonecasMC Smith
Sou Apaixonado Nessa Puta

Fabricyo Rodrigues: MC Smith já tinha marcado presença em nossa primeira lista. Ao que parece, ele continua contratando acompanhantes e ficando muito feliz com o desempenho das parceiras. Agora, no ritmo de uma bossa nova que tá mais pra Jorge Vercilo, o MC que ficou conhecido por ser o rei dos proibidões exibe toda a sua classe em um tributo aos tributos dessa menina que o faz delirar.

01.bonde-das-bonecasMC Tota
Tereu Teu Teu

Fabricyo Rodrigues: “Um dos grandes funks de 2014. Alguém tem de descobrir esse hit a tempo e fazer nosso verão nas praias do litoral do Brasil um pouco mais divertido. Fora que a Regina Casé poderia levar esse som pro ‘Esquenta’, nem que fosse só um pedacinho… A molecada ia pirar no tereu teu teu

bonde-das-bonecasFabricyo Rodrigues
Fabricyo é o simpático criador de diversas páginas que vão de 0 a 100 na escala pica. Só para citar duas que são 100: Os Melhores do Twitter e Vai Ter Copa Sim. Tem uma que é predileta da casa: a underground Página Das Imagens Que Giram.

Próximo post »