Após inúmeros projetos, Jack White anuncia carreira solo

Workaholic, Jack White se dedicou muito à música na década passada. O sucesso absurdo com o single “Seven Nation Army”, do White Stripes, foi a faísca para acelerar a carreira da banda e colocar as pretensões de Jack em outro nível. O WS já juntava quatro álbuns, chegaria a seis, e no meio disso os projetos paralelos de Jack começariam a brotar. The Raconteurs rendeu dois discos, assim como o Dead Weather.

Ele então decidiu abrir seu próprio selo, a Third Man Records, em que passou a dedicar boa parte de seu tempo a produzir os lançamentos. Em fevereiro do ano passado decidiu dar um fim oficial ao White Stripes, que já estava parado faz tempo.

Ontem finalmente foi anunciada sua carreira solo. Depois de contribuir com tanta gente, era de se esperar que isso viesse a acontecer. “Love Interruption” é a primeira música divulgada, ela fará parte do álbum “Blunderbuss”, marcado para 23 de abril. A música segue a linha blues rock clássica de outros trabalhos de Jack. Um tanto calma, ela não lembra os tempos dos barulhentos singles do White Stripes.

Escute a música no player abaixo:

Caso o player não abra, clique aqui.