VMAs: Veja as perfomances de Frank Ocean, A$AP Rocky, Alicia Keys e mais

O Grammy assimilou o indie. O VMA nunca vai fazer isso. A premiação da MTV americana celebra o mainstream e os modismos juvenis. Alguém tinha que fazer esse trabalho, afinal toda geração merece uma nostalgia furada. O One Direction foi o grande vencedor da noite com cinco prêmios, batendo Justin Bieber até numa disputa entre as fanbases no Twitter.

Frank Ocean não ganhou nada, estava concorrendo na categoria “Revelação” e melhor vídeo de cantor masculino com “Swim Good”. Seu destaque foi no palco, ele cantou a música “Thinking About You”:

A$AP Rocky brotou no meio do número da Rihanna, vencedora do grande prêmio da noite — Melhor Vídeo por “We Found Love”. Flagrei um caguete de funkeiro, praticamente um “tchu tchu” aparece em “Cockiness”.

De bom também tivemos Alicia Keys com o novo single “Girl On Fire”. A Nicki Minaj participou. Ficaria melhor sem ela.

MIA foi reconhecida pelos jurados com o belo clipe de “Bad Girls”. Levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Cinematografia.

Em duas semanas acontece o Prêmio Multishow, e dois dias depois o VMB. Aguardemos.

* Os vídeos oficiais da MTV estão bloqueados no Brasil. Links do YouTube podem cair a qualquer hora, nos desculpe por qualquer inconveniência. Peguei o embed da Alicia na Complex.