Recentemente, a dupla Jorge & Mateus fez “Logo Eu“. Esta canção mostra, a cada verso, toda a irrelevância das 13 músicas (ruins) da banda Malta. Mateus, responsável pelas guitarras da dupla de sertanejo universitário, consegue introduzir na música pop brasileira o melhor do pop-rock internacional e radiofônico. É curioso que uma banda com pretensão rock, como a Malta, tenha um álbum inteiro para assim soar e o único resultado possível de se ouvir é um decadente rock gospel.

JORGE MATEUS OU BANDA MALTA? FAÇA O TESTE A SEGUIR E CLIQUE NA FIGURA PARA SABER A RESPOSTA.

Há uma inocência gritante da parte de quem compra Jorge & Mateus como sertanejos. Talvez (e sintomaticamente) sejam os mesmos que compram a banda Malta como rock e tenham-na elegido a campeã do programa “Superstar”, da TV Globo. Não foi o rock que morreu, foi o rótulo. “Supernova”, álbum de estreia da Malta, é muito ruim e é também uma das respostas da inadequação de chamar tudo o que tem guitarra/baixo/bateria tocados por jovens bonitinhos como rock.

jorge-e-mateus1

É possível que o público consumidor da banda (e que a ela conferiu um disco de ouro pela vendagem de “Supernova”) sejam simpatizantes do pop-rock gospel. Como sabemos, o gospel jovem feito no Brasil é um pastiche de todo o pop-rock internacional sem nenhum dos arroubos estéticos que vez ou outra pinta nos hits de bandas como o Coldplay, por exemplo. Musicalmente, a Malta é uma banda de bar cantando Creed.

Jorge-e-Mateus2

A banda Malta conseguiu vender 40 mil cópias de “Supernova”. A banda não toca em rádio, nem em TV. O clipe oficial tem pouco mais de 700 mil visualizações. A comoção, portanto, é oriunda da participação que a banda realizou no reality show dominical. Tal qual como tudo no programa “Superstar”, havia pouca coisa relacionada à música. E é por isso que muita gente confunde o que a banda faz como o que pode ser chamado de “rock”. O que importa na Malta não é a música. Se fosse, ela seria um concorrente (ruim) de Jorge e de Mateus. Que os mais safos saibam prestigiar a dupla do interior de Goiás.

jorgeemateus3

Se você não se saiu bem no teste, ainda há tempo para uma pequena reeducação:

  • @PedroHPadilha

    Ouvi todo o cd com o queixo na mão. Sério, eu nunca tinha ouvido um BOI COM ABÓBORA nesse nível.
    A enrolação é tão gritante que em alguns momentos achei que eu estava tonto. As músicas parecem ter sido geradas automaticamente.

  • Janses

    Tendo em vista que está humilde página … parece uma pagina de culto aos Los Hermanos … E que a Malta conseguiu em apenas 3 meses …ultrapassar as vendagens dos Los Hermanos … e se tornar a banda de rock que mais vendeu CDs nos ultimos 25 anos … Acho natural , que o limitado escritor , que cita Jorge Mateus como música pop … critique a Malta … Se esse meio de comunicação fosse relevante … eu até poderia ficar insultado … mas como não é … e os poucos gatos pingados que lerão a matéria … não vai suscitar nenhum ressentimento meu . So vou lembrar que os Engenheiros do Hawai , sempre foram tão criticados como a Malta , e hoje sabemos o lugar deles na história da música brasileira e sua relevância.

    • Gari Mais Pareto

      Tendo em vista que você… consegue acreditar que qualidade musical…. equivale a quantidade de discos vendidos… eu só posso…. tomar tudo o que você fala…. como uma grande… baboseira…. E te desafio…. a achar alguma relevância… em Malta… quando chegar 2016…

  • Felix Fausto Silva

    Que banda lixo do caralho. Porra, se essa merda é a “salvação do rock nacional”, ESTAMOS FODIDOS!

  • Sabrina Costa

    Discordo de todas as críticas negativas, graças a Deus gosto é particular e pessoal! Mas como qualquer um pode compartilhar, aqui vai o meu!!!
    Banda Malta…..vida longa!!!! Gosto do estilo de vcs e detesto sertanejo, se essa correlação é pertinente, obrigada por incluir guitarras e bateras em letras românticas o resultado não poderia ser melhor…..ah, gosto de letras do Guns e Aerosmith quando tem a mesma conotação!!! O resto a gente vê no popular, acho que estão no caminho certo, pelo menos para mim e muita gente estão!

  • Luis Filipe

    HUAHEUAHEUHAUEHAUEHAUEHAUEH

    Eu te amo, cara

  • Junior Jaeder

    Sobre o comentário da Malta: kkkkkkkkkkkkkkk… Sertanejo comentando álbum de rock dá nisso. kkkkkkkkkkkkkkk… Sem noção. Daqui a pouco vão falar que o Chimbinha é o melhor do Rock brasileiro.. kkkkkkkkkkkkk…